terça-feira, 26 de junho de 2012

Secretaria de Segurança aponta redução de homicídios no DF Número de casos caiu de 156 para 135 após implantação de plano. Estrutural foi única região a apresentar aumento de assassinatos.

Fonte: G1 DF (Foto: Káthia Mello/G1)
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal divulgou balanço nesta segunda-feira (25) que mostra que o número de homicídios sofreu redução nos 60 dias de vigor do plano Ação pela Vida em comparação com os 60 dias anteriores a sua implantação – foi de 156 para 135 no período. O levantamento aponta ainda que a taxa de criminalidade caiu em 15 de 21 modalidades criminais.
De acordo com o levantamento, as maiores  quedas foram registradas nas áreas Sul, Leste e Oeste. Na área Sul, onde ficam as cidades do Gama, Recanto das Emas e Candangolândia, o número caiu de 38 para 25 homicídios. Na região Oeste, onde está Ceilândia, também houve queda, de 65 para 62 mortes.
A região administrativa da Estrutural foi a única a apresentar aumento nos índices de homicídio na região metropolitana, que abrange o Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste, Guará, Sia e Lago Sul. Por conta disso, a Estrutural vai receber a partir desta terça-feira (26) uma companhia da Polícia Militar com 80 homens.
O destacamento policial estará vinculado ao 4º Batalhão, que já faz o policiamento na área. A companhia vai funcionar no posto comunitário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário