domingo, 15 de abril de 2012

Presidente do CAS-DF/E sente na pele a falta de material na rede hospitalar...

O Presidente do CAS-DF esteve hoje 14/04/2012, com sua filha de 13 anos no Hospital Regional do Gama, mas não foi para uma visita de cortesia e sim porque sua filha machucou o dedo. O Presidente do CAS-DF/E gostaria de usar esse meio de comunicação para elogiar os médicos da ortopedia, os técnicos do raio X e da técnica de gesso que fizeram um atendimento de primeira, mas como nem tudo é perfeito, quando estava na sala de gesso para imobilizar o dedo a resposta da técnica foi “ me desculpe, mas esta em falta a FERULA METALICA que faz essa imobilização”, como já estamos acostumados presenciei ela fazendo a imobilização com um palito parecido de um picolé. Agradeci o atendimento e ao sair do HRG com minha filha ainda reclama de dor... Chegando em casa tive que pegar  R$.200,00 emprestado ir a uma Clinica medica, para substituir o palito pela FERULA METALICA porque estava machucando ainda mas o dedo da minha filha, na Clinica medica foi imobilizaria da maneira correta. A minha indignado e como de todos, e  posso afirmar que pago todos meus impostos e quando precisamos do serviço publico é assim que somos recebidos, sem contar que o Governador do DF é Medico.  Tenho total certeza que o dinheiro dos impostos são maus administrados e somem sempre pra dentro das meias, cuecas e bolsas dos ratos, tem também ate oração da propina, e o mais novo nome que é “CPI MISTA”, será que agora deixaram de da em PIZZA pra dar um MISTO quente!!!!  Na verdade a bola da vez chamasse “CARLOS CACHOEIRA”, mas fica a pergunta? Quem será o zero 1? também tem propaganda na TV que a rede hospitalar esta boa é pura mentira, ainda gastão com essas propagandas achando que somos burro... Devo admitir que o estádio vai ficar muito bonito, mas será que lá terá serviço medico?


sábado, 7 de abril de 2012

CAS-DF/E faz doação de ovos de Páscoa.

No dia 05 de abril de 2012 o CAS-DF/E  em visita ao “Lar das Crianças Andre Luiz” em Luziânia – GO entidade fundada desde 1964 que abriga crianças carentes. Conversando com a coordenadora Diane a mesma informou das necessidades da entidade, pois não cuida das crianças somente na entidade e sim existe um acompanhamento mesmo quando as crianças são entregues para seus familiares e que a entidade vive de doações. Como o CAS-DF/E apóia e esta sempre junto com entidades como esta, foi feito a entrega de  ovos de Páscoa para as crianças do Lar e fica o compromisso de um retorno próximo.


Após visita ao Lar Andre Luiz o CAS-DF/E foi ate a creche KID’S VAL na cidade de Santa Maria - DF que é parceira do Conselho onde também foram entregues ovos de Páscoa para as crianças da creche. Obrigado Val por nos receber mais uma vez de braços abertos.




O Conselho de Articulação Social do DF e entorno deseja a todos os amigos e colaboradores uma excelente Páscoa...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

CAS-DF/E junto com comunidade do Gama pede solução já para retirada dos quebra molas na entrada e saída da cidade.

Vamos começar com uma frase do DER “DER instala quebra-molas na DF-480, o objetivo é tornar o trânsito mais seguro próximo à obra do Expresso DF e campus da UnB”...
Agora o Conselho de Articulação Social do DF vai falar pela comunidade do Gama. O campus da UNB foi inaugurado no dia 11/11/2011, com toda certeza podemos afirmar que foi uma grande conquista pelos moradores do Gama, mas temos uma pergunta? Só agora em março de 2012 que pensaram na segurança dos alunos do Campus, ? Será que os quebra molas estão realmente trazendo segurança para os alunos? Sou morador do Gama e o que vejo é uma bagunça na entrada e na saida do Gama, porque os alunos continuam correndo riscos ao atravessar a pista onde deveria ter faixa de pedestre e uma passarela não quebra molas, que estar provocando mais uma dor de cabeça para os motoristas que pegam congestionamento de ate 7 quilômetros pela manhã chegando ate o quartel do Corpo de Bombeiros, não vou nem comentar da obra do viaduto agora, pois com uma obra com um gasto de 6,000.000.00 só pra ir acho tem temos muito o que comentar... Enfim um representante do CAS-DF/E esteve com o Administrador do Gama que demonstrou insatisfação com os quebra molas, e informou que esteve reunido com representantes do DER, UNB e consórcio BRTsul onde prometeram providencias. O CAS-DF/E esta acompanhando as negociações, mas como em Brasília tudo somente se resolve com manifestações o CAS-DF/E desde já convoca toda população do Gama para uma manifestação pacífica na entrada do Gama para uma data próxima, pois com uma previsão de termino de obra para julho de 2013 nos moradores não vamos esperar. Pedimos solução já.
Entre no blog e deixe sua opinião.   
Fonte: CAS-DF/E

domingo, 1 de abril de 2012

CAS-DF/E parabeniza comandante do 9º BPM do Gama DF e comunidade local..


No dia 31 de março de 2012 foi realizado um evento feito pelo PCS 020 do 9º batalhão de Policia Militar do Gama DF, em parceria com a comunidade local, projeto este com nome de “Eu também posso aprender”. Este projeto que tem como objetivo a inclusão social da comunidade onde a partir desta data estarão abertas as inscrições dos cursos de artes manuais de crochê, tricô, biscuit, decoupagem e fuxico. As aulas aconteceram no CEF 05, às quartas e sextas feiras, no período matutino, o inicio esta previsto para o dia 04/04/2012. Os interessados deverão comparecer ao PCS 020, localizado na Quadra 33, área especial, setor oeste do Gama. Maiores informações por meio do telefone 3910-1020. O CAS-DF/E prestigiou tal evento representado pelo Diretor Presidente Cleber e pelo Presidente regional Paiakan ( Raimundo Nonato) que conversaram com o Comandante do 9º BPM TC Nascimento e se colocaram a disposição do projeto. O evento contou com atividades para as crianças, show musical, dança e exposição de artesanato. O CAS-DF/E apóia é esta junto com qualquer atividade onde o beneficiado é a comunidade.

          
 

Parabéns 9º BPM Gama DF...